sábado, 21 de maio de 2011
Amigos para sempre ..
Amigos para sempre é o que nós iremos ser... Como sería bom se todo "para sempre" fosse realmente levado a sério.. As vezes perdemos amigos e deixamos de fazer amizades pelo simples fato de não querermos se comprometer com o "para sempre", o que é certo e virtuoso é fazer amizades, é construir muralhas de amigos, fortalezas de pessoas confiáveis.. mais o que será que aconteceu conosco ? porque não confiamos mais em ninguém? porque sempre consideramos o outro falso e mentiroso? a amizade foi corrompida ? Porque nos esquecemos de como é bom sorrir, de como é bom cantar desafinado, de como é prazeroso ir à praia em um dia de chuva com os nossos amigos .. será se nos esquecemos que o laço que nos une não é de sangue, mais de respeito e alegria um pela vida do outro? Afinal como se constrói uma amizade..? Com barro e tijolinhos que não é.! o melhor modo se conquistar um amigo é ser primeiro amigo de si mesmo, é fazer com que o "para sempre" seja realmente eterno.. Porem de uma coisa eu sei: tenho amigos, tenho pessoas ao meu lado que me ensinaram como construir com base forte um sentimento chamado amizade.. Não se iluda, ser amigo não é somente ir ao shopping juntos , pegar o mesmo ônibus ou se ver todo dia na rua.. Ser amigo não se define, nem se mede.. se prova com atitudes inesperadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Tive o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas, que encheram minha vida de alegria, colorindo os meus dias e regando com as mais belas emoções o meu viver... pessoas que estão sempre ao meu lado, me apoiando, aconselhando, compartilhando seus segredos, seus sonhos.! Aonde estão os verdadeiros amigos? - Estou sempre em busca deles, embora existam poucos.. tenho minhas excessões..^^ (Y)
ResponderExcluirSim,Jack.. como disse um certo poeta : o Homem pode ficar sem comer por alguns tempos, mais sem amigos ele perece em instantes." ainda bem que você tem seus amigos excepcionais, e que os mesmos te ensinaram e fizeram você conhecer novos mundos."
ResponderExcluirobrigado pelo comentário.
Pode ser que um dia nos afastemos...
ResponderExcluirMas, se formos amigos de verdade,
A amizade no reaproximará ((Albert Einstein)) sim, dani. que lindo *--*
obrigada pelo comentario;
Ter amigo é bíblico... porque no tempo das aflições nasce sempre um irmão (Pv 17:17) se eu não me engano!
ResponderExcluirSim, sim.. em todo tempo ama o amigo e na angústia se faz o irmão(Pv17:17)^^
ResponderExcluire Como é bom, ter um irmão.. ter um braço forte na hora das angustias, como eu sempre falo de que adianta ter "amigos" nas horas de humor e alegria se eles somem e nos esquecem nas horas difíceis ? acho que eles nem somem nem se esquecem, talvez eles nunca existiram.. ou nunca entenderam o significado que tem um conselho nos momentos de dor, uma palavra amiga, um ombro amigo para chorar e desabafar nas horas dificeis..
ResponderExcluirTenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
ResponderExcluirNão percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade
que tenho deles. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de
como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu
equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu,
tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto
pela vida.
Os amigos verdadeiros são aqueles que vêm compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa desgraça sem serem chamados." (Demetrio de Falera)
ResponderExcluir