quinta-feira, 26 de maio de 2011
A tristeza..
A Tristeza só existe porque fazemos dela um sentimento forte.." porque quando não entendemos nada e não somos aceitos do jeito que somos nos rendemos a seus encantos maléficos..
Há quem diga que nunca se sentiu triste, outros gritam em alto e bom som: Eu sou triste, pois não encontro felicidade em nada.. por mais exóticos que seja, existe pessoas que encontram na tristeza sua felicidade.. Não se sabe ao certo até quando a tristeza pode cegar a alma alegre de um ser humano ou até onde um ser humano cego de tristeza pode relutar em ser alegre, Não se conhece o intimo da tristeza, nem a sua raiz genealógica, afinal como saber se realmente a tristeza é a fonte de amargura, ou se ela é apenas mais um sentimento oprimido que se senti triste assim como nós as vezes nos sentimos ..? Já que sabemos a diferença entre o bem e mal, entre o bom e o ruim, entre o doce e amargo, então porque tanta dificuldade em diferenciar e saber o que é a tristeza ? É simples... Só com seu nome a tristeza afugenta 100 gladiadores Romanos, afoga milhares de peixes e até derruba grandes pensamentos.. Porem, de fato, a tristeza não é forte, ela se disfarça, ela veste a capa da solidão e se reveste de uma falsa força.. ela tenta e somente consegue se esconder na mente de pessoas que não nunca brincaram de esconde-esconde com os sentimentos.. Mais uma coisa é notória, para mim e para todos que desconhecem a tristeza: Ela não passa de mais uma palavra com 8 letras, fraca, pequena e triste.. que nem chega abalar o meu menor nível de alegria..
Assinar:
Postar comentários (Atom)

A palavra de Deus diz que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer. Eu prefiro até mesmo não chorar à noite( se não os olhos acordam terrivelmente inchados), e passar o dia sorrindo, que faz um bem enorme pra vida de qualquer um! além disso como diria minha sábia vozinha: "Meniina, num chora se não tu vai ficar velha cedinho!"
ResponderExcluirÉ minha filha, como dizia a nossa Sábia vó: Meninos não quero ver vocês velhos, pois de velho ja basta meu irmãos mais novos." ) o segredo é sorrir muito, desprezar e deixar a tristeza mais triste ainda, e encher o pulmão com ar de alegria..
ResponderExcluir"existe pessoas que encontram na tristeza sua felicidade.." Acho que me enquadro entre essas pessoas(se não for a única), todos nós já sentimos a tristeza a diferença é q cada um reage de maneira diferente.. não tenho medo de ficar triste, não finjo nem fujoo dela! Diferente de algumas pessoas, quando fico triste me sinto forte, meu sorriso fica mais radiante..[loucura, né? Não!] pq sempre lembro-me do que está escrito em: João 16:33. A tristeza é uma conversa com meu lado mais íntimo, com aquele lado que encontro quando deixo de dar ouvidos às coisas que tiram a minha atenção.. penso nas minhas atitudes e tento aprimora-las. Enfim, quando a tristeza vem não me bota medo, apenas faz com que as minhas forças aumentem.
ResponderExcluir